Notícias

12 de Julho de 2014

Preview do Couro anuncia a próxima estação tendo como base elementos que remetem às fronteiras e limites

Entre os projetos presentes no Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais, que ocorre dias 16 e 17 de julho, em São Paulo (SP) – o Preview do Couro é um dos mais aguardados por pesquisadores e designers da cadeia produtiva da moda. Trata-se de uma exposição, com cerca de 20 curtumes envolvidos, onde cada um desenvolve uma pele para o Verão 2016. A Inspiração para os desenvolvimentos das peles é encontrada em elementos que ultrapassam fronteiras e limites. Este é o ponto de partida para o desenvolvimento dos conceitos da próxima estação.
 
Conforme o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal), William Marcelo Nicolau, este é um trabalho totalmente integrado com o Fórum de Inspirações. “É de onde surgem as primeiras inspirações, que serão trabalhadas pelo Núcleo de Design para o próximo evento”, avalia.
 
O Preview do Couro traz uma exposição dos acabamentos desenvolvidos pelas empresas, além da cartela de cores do Preview do Verão 2016, onde são adiantadas dez cores que serão trabalhadas na estação quente.
 
Sobre o projeto
 
A realização é da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Footwear Components by Brasil, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O patrocínio é das empresas Altero, Amplast - J. Shayeb, Bertex, BHZ Design, Cipatex, Colorgraf, CST, Espugum, Magma, Sappi Warren e Twiltex. O apoio é da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem), Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Programa de Internacionalização da Moda Brasileira (TexBrasil), Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), Instituto by Brasil (IBB). A parceria é da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
 
Sobre o Inspiramais
 
O Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Footwear Components by Brasil e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). O patrocínio é das empresas Altero, Amplast - J. Shayeb, Bertex, BHZ Design, Cipatex, Colorgraf, CST, Espugum, Magma, Sappi e Twiltex. O apoio é da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem), Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Programa de Internacionalização da Moda Brasileira (TexBrasil), Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod) e Instituto by Brasil (IBB). A parceria é da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A gráfica oficial é a Comunicação Impressa.
 
Serviço
Evento: Inspiramais Inverno 2015
Data: 16 e 17 de julho
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo/SP
Horário: das 9 às 19 horas
Participação: mediante inscrição pelo site www.inspiramais.com.br

Fonte: Assintecal

Postado por

Tags: Feiras, Tendências,

Comentários: ( 0 )

Comentários

Seu nome
Seu e-mail
Comentário